11 de setembro de 2017

#Amazonia

Rede de parceiros do Amazonia Live

O Amazonia Live é o projeto socioambiental do Rock in Rio. O maior festival de música do mundo entende muito sobre fazer barulho, e juntou-se com parceiros à altura para realizar esse projeto. Em conjunto com a Conservação Internacional – Brasil, o Funbio e o Instituto Socioambiental (ISA), o Amazonia Live tem como objetivo ser uma plataforma de comunicação sobre a natureza que restaura florestas.

Em seu lançamento, em abril de 2016, o Rock in Rio se comprometeu a plantar 1 milhão de árvores nas cabeceiras do rio Xingu e em seguida contou também com o match da CI-Brasil, que se comprometeu a plantar mais 800 mil árvores na mesma região. O Funbio vem operando os recursos financeiros do projeto e o ISA executa em campo as ações de restauração e reflorestação no Xingu.

O Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Biodiversidade e Florestas, também aderiu ao projeto, em 2016, assumindo o compromisso de contribuir com a recuperação de áreas na Amazônia com mais um milhão de árvores em áreas protegidas no bioma amazônico.

Até o momento, já garantimos mais de 3 milhões de árvores através dessas parcerias e juntos vamos chegar muito mais longe. Outras contribuições, como as doações do público durante as vendas de ingressos do Rock in Rio 2017, doações individuais e o leilão, garantiram ainda outras milhares de árvores, totalizando uma área de 1.600 hectares na floresta amazônica. A iniciativa trabalha com um racional de que o mix de técnicas de recuperação (plantio direto, semeadura de sementes, enriquecimento, condução ou favorecimento da regenaração natural e outras) tem como resultado uma densidade média de 2.500 árvores por cada hectare. Esses valores são suportados pelo monitoramento de áreas já restauradas pelo ISA e pela literatura disponível.

O Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia é a mais nova parceria do Amazonia Live, promovendo a ampliação do compromisso de restauração em larga escala – saltando de 1 milhão para 70 milhões de árvores – e, com isso, será possível atingirmos a incrível marca de 73 milhões de árvores a serem restauradas na Amazônia nos próximos anos! É o maior projeto de restauração florestal da região. Saiba mais aqui.

 

Curta o projeto no Facebook

Amazonia Live is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache