1 de setembro de 2017

#Amazonia

Por que contribuir com a Amazônia?

O desmatamento da Amazônia é um problema global, que ameaça os recursos naturais, o meio ambiente e o equilíbrio ecológico do planeta. A luta para salvar o pulmão do mundo conecta todos os países em busca de iniciativas e soluções.

A Amazônia cumpre um papel extremamente importante no clima do planeta. Atualmente, a floresta absorve enormes quantidades das emissões globais de dióxido de carbono de combustíveis fósseis da atmosfera. Cerca de 200.000 milhões de toneladas de carbono estão retidos na vegetação tropical em todo o mundo e estima-se que 70% estejam na Amazônia. O acúmulo de todo esse CO² na atmosfera é uma das principais causas das mudanças climáticas.

Além disso, a Floresta Amazônica é a maior reserva biológica da Terra, mais de 30% da biodiversidade de espécies de plantas e animais do planeta estão lá. Ao mesmo tempo, ela é determinante para o regime de chuvas em toda América do Sul, por conta da evaporação de água e formação dos chamados rios voadores. Por isso, sua influência no clima ainda se estende sobre outros continentes.

É um dever de todos proteger a nossa floresta!

Hoje tudo está conectado, tudo num só ritmo. Tudo o que fazemos impacta o outro, seja no meio natural, social ou econômico. Plantar na Amazônia é contribuir para o equilíbrio climático global. É contribui com a sua vida, dos seus filhos e netos mas também dos filhos e netos que estão do outro lado do mundo!

Desde 1980 cerca de 90% das catástrofes naturais que aconteceram na Europa foram por causa das alterações climáticas. E sabe o que contribui para as alterações climáticas? O desmatamento. Com este projeto, queremos consciencializar sobre o impacto das suas ações do dia a dia e mostrar que juntos temos todos os instrumentos para frear as alterações climáticas, não apenas plantando árvores, mas também adotando pequenas mudanças de comportamento no nosso dia a dia.

Junte-se a nós #PorUmMundoMelhor!

 

Curta o projeto no Facebook