1 de setembro de 2017

#Amazonia

Música nas águas do Rio Negro

No dia 27 de agosto de 2016 lançamos o Amazonia Live, nosso projeto socioambiental que vai plantar mais de três milhões de árvore na Floresta Amazônica. Como você já deve imaginar, a gente não sabe fazer festa pequena, por isso, fizemos um espetáculo digno de Rock in Rio, mas dessa vez, no meio da floresta.

Para chamar atenção do mundo inteiro para uma situação tão importante, tivemos de ser ousados. Por isso, o evento de lançamento foi no coração da Amazônia: montamos um palco flutuante com formato de folha nas águas do Rio Negro, em Manaus. Com shows do tenor Plácido Domingo, Ivete Sangalo e Andreas Kisser, sempre acompanhados da Orquestra Filarmônica Amazonas, o evento, fechado para influenciadores e apoiadores do projeto, teve cobertura mundial pela TV e internet, que levaram a voz da Amazônia para todos os cantos do planeta.

A partir desse momento, já é possível fazer uma doação para o Amazonia Live e ajudar no reflorestamento. O plantio das árvores vai favorecer não só a floresta, mas também seus habitantes: além de ajudar a equilibrar o clima e o ecossistema, a economia local também ganhará força com a coleta de sementes e força de trabalho na preparação do solo e plantio.

 

Curta o projeto no Facebook